ColunasDisseMinando

Ao Mestre Humberto Lira, com carinho

O jornalista paraibano faleceu na madrugada desta segunda (31), vítima de Covid-19

Triste início de semana para a história do jornalismo paraibano. Na madrugada desta segunda feira, 31, perdemos mais um companheiro das trincheiras da comunicação. Aliás, um veterano: a história de Humberto Lira, que nos deixou aos 77 anos, ainda teria alguns capítulos a serem contados. Entretanto, a pandemia fez mais uma de suas vítimas, e a contagem parece não cessar: nunca chegamos ao tal pico, porque estamos o tempo todo com altos números, ou seja, no pico.

Jornalista Humberto Lira. Foto: Arquivo Pessoal.
Jornalista Humberto Lira. Foto: Arquivo Pessoal.

Depois de quatro décadas de carreira no jornalismo, Lira é a síntese do jornalista brasileiro: descansado compulsoriamente após o fechamento do impresso do Jornal Correio da Paraíba, o “Vovô” Humberto Lira era conhecido e admirado entre as diferentes gerações que continuam na atividade jornalística na Paraíba.

Na eterna dificuldade de exercício da profissão, Humberto inspirou e ensinou a muitos de nós como praticar o bom ofício; e ainda que aposentado, fazia visitas às redações digitalizadas e participava do cotidiano dos veículos de comunicação, como se fosse sua missão carregar as memórias e histórias do jornalismo do estado. Havia inclusive a expectativa da edição de um livro contando causos e estórias do batente.

Após contrair coronavírus e ser internado no Hospital Santa Isabel, na capital paraibana, Humberto sofreu uma parada cardíaca durante o estado crítico dos sintomas da doença, e não resistiu ao processo de reanimação, nos deixando desta para melhor.

Vai em paz, vovô. Desejamos aqui nossas condolências e demonstramos nosso mais profundo respeito. Humberto Lira: presente, hoje e sempre!

Mostrar mais

João Jales

João Jales é jornalista e relações públicas. Paraibano de 35 anos vivendo no Rio de Janeiro; atua como produtor, redator e roteirista para empresas, agências e editoriais de Cultura, Esportes, Política, Brasil e Mundo em veículos de comunicação regionais do Sudeste e Centro Oeste, alternando entre redações, roteiros e produções para canais de TV e Youtube. Na mídia paraibana, já colaborou com a Rádio Zumbi, o Grupo WSCom; e o próprio Diário PB, onde foi de redator à Gestor Comercial, e atualmente faz parte do Conselho Editorial.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
PUBLICIDADE