Anvisa suspende 6 medicamentos após inspeção nas fábricas estrangeiras

Anvisa suspende 6 medicamentosA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, na última quinta-feira (26), seis medicamentos de fabricação estrangeira comercializados no Brasil. A suspensão aconteceu depois de uma fiscalização realizada em dois produtores nas fábricas localizadas na Alemanha e no México.

Nos locais, as condições de funcionamento e Boas Práticas de Fabricação dos medicamentos continham problemas, conforme inspeções internacionais feitas pela agência. Com a medida, a importação, comércio e uso dos medicamentos estarão suspensos pela Anvisa “até que os fabricantes corrijam os problemas identificados”, conforme ressaltou a agência via comunicado no site.

Confira os medicamentos suspensos:

Flumazenil 0,1 mg/mL, solução injetável. Para que é indicado? De acordo com informações da própria Anvisa, o Flumenazil é indicado para reverter completa ou parcialmente os efeitos sedativos centrais dos medicamentos benzodiazepínicos. É usado em anestesia e em unidades de terapia intensiva.

BONAR (sulfato de bleomicina) pó liofilizado. Para que é indicado? O medicamento é indicado no tratamento paliativo de diferentes carcinomas e linfomas, conforme dados da Anvisa, como agente único ou associado a outros medicamentos quimioterápicos.

Tevableo (sulfato de bleomicina, pó liofilizado). Para que é indicado? Também indicado contra cânceres, o Tevableo é muito utilizado para tratar carcinomas e linfomas, como agente único ou em associação a outros quimioterápicos, segundo a própria agência.

Tevaetopo (etoposídeo, solução injetável). Para que é indicado? Indicado ao tratamento de carcinomas de pequenas células de pulmão; leucemia aguda monocítica e mielomonocítica; Doença de Hodgkin; Linfoma não-Hodgkin; tumores testiculares e tumores testiculares refratários, conforme Anvisa.

Tevairinot (cloridrato de irinotecano triidratado, solução injetável). Para que é indicado? Dentre diferentes doenças, o medicamento é indicado no tratamento contra Carcinoma metastático do cólon ou reto não tratado previamente; Carcinoma metastático do cólon ou reto que tenha recorrido (voltado) ou progredido (piorado) após terapia anterior com 5-fluoruracila; Neoplasia pulmonar de células pequenas e não pequenas; Neoplasia de colo de útero; Neoplasia de ovário; Neoplasia gástrica recorrente ou inoperável, segundo a Anvisa.

Tevavinor (tartarato de vinorelbina, solução injetável). Para que é indicado? Medicamento indicado no tratamento da recidiva de câncer de mama.

Gazeta do Povo

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo