AnimaCentro terá programação especial para crianças e jovens no Parque da Lagoa
O programa AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), chega ao seu último fim de semana de janeiro. Tanto no Parque da Lagoa Sólon de Lucena quanto na Praça da Independência haverá programação principalmente para crianças e jovens que estão de férias escolares. O programa AnimaCentro é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.
A programação do Parque da Lagoa começa no domingo (28) às 16h. Personagens infantis do mundo Disney vão ‘invadir’ o espaço e garantir a animação da criançada. Também às 16h, haverá apresentação do ‘Maracastelo’, grupo de Macaratu do Baque Virado, com seus tambores e ritmos carnavalescos. O grupo está vinculado ao Coletivo Maracastelo, que ainda promove uma oficina aberta de maracatu, iniciativa que contribui para a formação de seus integrantes.
Já às 17h, o Parque da Lagoa Sólon de Lucena recebe a programação Juventude nas Férias. O público vai conferir uma diversidade de apresentações, como capoeira, Skate session (aberta ao público), batalhas de break dance (dança de rua) e de MCs (rap) e a apresentação musical do Bravo JP. “O evento pretende reunir a juventude nesse período de férias escolares para atividades culturais e esportivas para garantir a participação e o protagonismo jovem na cidade”, ressalta Pricila Camboim, da gestão de planejamento e eventos da PMJP.
Praça da Independência – Assim como está ocorrendo desde o mês de dezembro, a Praça da Independência, revitalizada pela atual gestão, também recebe uma programação cultural. Neste domingo (28), quem se apresenta a partir das 16h é o espetáculo circense Travessuras, do Engenho Imaginário.
AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.
Secom/JP