AnimaCentro apresenta ‘A Peleja de Fute’ em João Pessoa

AnimaCentro apresentaO Centro Cultural Parque Casa da Pólvora recebe, nesta terça-feira (26), às 20h, o espetáculo ‘A Peleja do Fute’, do grupo Bigorna, com direção de Fernando Teixeira. A apresentação integra a programação do AnimaCentro, projeto que tem como objetivo ocupar os espaços históricos da cidade de João Pessoa com uma programação cultural diversificada.

A peça é uma adaptação do conto ‘A Igreja do Diabo’, de Machado de Assis, e com o formato de cordel, se desenvolve a partir da ideia do Fute de criar sua própria igreja. Para isso, decide ir ao céu falar com Deus sobre seu desejo. Deus o escuta e o libera para fazer o que desejar. Depois desse encontro, o Fute desce a terra e inicia sua peregrinação.

A montagem é inspirada no movimento Armorial, onde os elementos principais são alguns momentos dos folguedos populares, como: Cavalo Marinho, com a dança dos arcos, o pastoril, com a Diana, e o Velho Faceta, com as pelejas de violas e a ciranda. A cenografia é feita com estandartes que representam cada um desses folguedos.

Com direção e adaptação de Fernando Teixeira, ‘A Peleja do Fute’ tem no elenco Wladimir Santiago, como o Fute, Fabíola Morais, como Catirina, e Evaldo Souza, como João Grilo. A criação da luz, execução da luz e a sonoplastia é de Junior Maciel. A trilha sonora é de Alice Lumi e Fernando Pintassilgo. A produção é de Flávio Freitas.

A entrada para o espetáculo é gratuita e tem classificação livre.

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo