Andrezinho faz gol olímpico, Martín pega pênalti, e Vasco vence CRB
Coletivamente, a atuação do Vasco contra o CRB não foi das mais inspiradas. Mas a qualidade individual dos jogadores cruz-maltinos foi suficiente para garantir a vitória por 2 a 1 sobre o CRB, no estádio Rei Pelé, neste sábado, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Andrezinho, com um golaço olímpico, e Martín Silva, que defendeu pênalti nos acréscimos, foram os heróis do time carioca na partida. Antes, Lúcio Maranhão abriu o placar para o Galo alagoano em falha conjunta de Aislan e Julio Cesar, e Leandrão empatou.
O resultado fez o Vasco aumentar a vantagem na liderança da Série B. O Cruz-Maltino chegou a 28 pontos, cinco a mais que o Ceará, novo vice-líder após vencer o Náutico por 2 a 1. O CRB, por sua vez, desperdiçou de chance de entrar no G-4: permanece na sexta posição, com 19 pontos.
No primeiro tempo, o CRB agrediu mais, aproveitando-se da falta de ritmo de Aislan, escalado pouco antes do jogo após Jomar, substituto de Rodrigo, sentir dor no joelho. Foi em cima do defensor que o Galo alagoano abriu o placar, mas Leandrão empatou em seguida. As dificuldades de criação do Vasco permaneceram no segundo tempo. Nenê esteve apagado, embora Leandrão se movimentasse bem e desse opções. Assim, a vitória saiu na bola parada, em cobrança perfeita de Andrezinho. Depois, Martín Silva fechou o gol e garantiu o triunfo.
Substituto do suspenso Rodrigo, Jomar sentiu dor no joelho no aquecimento e deu lugar a Aislan. Em sua primeira partida como titular no ano, o zagueiro vacilou no gol do CRB – o passe de Julio Cesar também não foi dos melhores -, mas depois superou a falta de ritmo e melhorou na partida. No fim, quase comprometeu a atuação novamente ao fazer pênalti – marcado tardiamente pelo árbitro após consulta ao auxiliar -, mas Martín Silva o ajudou.
O goleiro uruguaio voltou a se destacar. Na pressão final do CRB, o arqueiro foi bastante exigido e fez grandes defesas. Para coroar a atuação, pegou pênalti de Diego nos acréscimos.
Na sequência da Série B, o Vasco recebe o Paraná em São Januário na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília). No mesmo dia, o CRB visita o Joinville às 19h15.
Público pagante: 9.122 pessoas. Público total: 11.225 pessoas. Renda: R$ 228.263,00
G1