Anderson Silva projeta quatro lutas e disputa pelo cinturão ainda em 2016
Aos 40 anos de idade e já tendo brilhado durante anos no MMA, Anderson Silva ainda está longe de pensar em pendurar as luvas. Com retorno ao UFC marcado para o dia 27 de fevereiro diante de Michael Bisping na luta principal do evento que será realizado em Londres (Inglaterra), o Spider quer fazer muito mais ainda em 2016.
Em conversa com seu empresário Jorge Guimarães em entrevista ao programa “Passando a Guarda”, do canal Combate, o ex-campeão dos médios (84 kg) do Ultimate revelou que pretende fazer pelo menos quatro apresentações pelo UFC ainda neste ano. E, se tudo der certo, essas lutas resultariam em uma nova disputa pelo cinturão da categoria.
“Além do Bisping, quero fazer mais três combates neste ano, e, vencendo, quero uma oportunidade pelo título novamente. Torço para que papai do céu me abençoe e que nada mais me pare”, afirmou o Spider.
Anderson Silva está afastado do UFC desde janeiro do ano passado, quando venceu por pontos o americano Nick Diaz. Apesar da vitória, a luta foi considerada ‘No Contest’ (sem resultado, em inglês) porque Spider foi flagrado no doping pelo uso de anabolizantes e ficou suspenso por um ano.
MSN