Alexandre de Moraes escancara o discurso dos desvairados
O ministro do STF Alexandre de Moraes é relator do inquérito sigiloso aberto para apurar fake news disparadas contra os integrantes do tribunal e seus familiares.
Ao votar pela continuidade do inquérito das fake news no STF, o ministro Alexandre de Moraes estarreceu a todos. Disse que entre os ataques a ministros do tribunal estava um que fazia ameaças às suas filhas.
Outras agressões foram relatadas pelo ministro, como a que dizia que os malucos iriam “tocar fogo no plenário com os ministros dentro”. Cadeia é pouco para esses desvairados.
O ministro do STF (Alexandre de Moraes) defendeu hoje a liberdade de manifestação, mas disse que as pessoas devem arcar com as consequências de seus atos caso ofendam as instituições democráticas ou propaguem discursos de ódio. “A liberdade de imprensa não é construída por robôs, quem são construídas por robôs são as fake news”, disse Moraes em um seminário da da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo). A fala ocorre no mesmo dia em que a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão relacionados ao inquérito das fake news, conduzido por ele. Entre os alvos estão pessoas próximas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Do UOL, em São Paulo