PODER

Alckmin terá missão de garantir abastecimento no Sul e impedir reajustes abusivos de preços

Estado vive os efeitos da catástrofe climática

O vice-presidente Geraldo Alckmin, responsável pelo Ministério da Indústria e Comércio, foi designado pelo presidente Lula para negociar com empresas no Rio Grande do Sul ou que fornecem produtos para o estado, visando conter aumentos de preços e garantir o abastecimento. A notícia foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

O governo está preocupado que a concessão de um voucher de cerca de R$ 5.000 a 100 mil famílias desabrigadas pelas cheias no estado, destinado à compra de eletrodomésticos e material de construção, provoque um aumento imediato na demanda, enquanto o comércio local pode não ter estoque suficiente para atender a essa demanda.

Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) prevê uma “década perdida” para o estado devido aos danos causados pelas cheias. A situação é mais crítica para empresas localizadas em áreas ainda alagadas, cujos funcionários, muitas vezes, moram em regiões próximas e estão desabrigados ou abrigados em casas de parentes.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo