Alckmin e Aécio são hostilizados na chegada à manifestação em São Paulo

pelogos hostilizadosO governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o senador Aécio Neves, ambos do PSDB, foram recebidos com xingamentos por alguns manifestantes quando eles chegaram na Avenida Paulista na tarde deste domingo (13), segundo relatos dos jornais Folha de S. Paulo, O Globo e da rádio CBN. Os dois também foram aplaudidos por outros manifestantes.

Os dois políticos se encontraram no Palácio dos Bandeirantes e foram juntos para a Paulista. Desceram em uma van atrás do Museu da Arte de São Paulo (Masp) onde foram recebidos por manifestantes. Algumas pessoas gritaram “oportunistas” para eles. Uma mulher gritou “Fora Aécio! Fora vagabundo! Você é lixo também”

Citado na Operação Lava Jato, Aécio Neves afirmou: “Todas as citações têm que ser investigadas, e todas elas são falsas”, disse Aécio.

Os dois foram convidados pelo Movimento Brasil Livre para discursar no carro de som, mas não aceitaram. Eles deram entrevistas na avenida e logo foram embora.

Este é o primeiro protesto a favor do impeachment que conta com a presença do governador Geraldo Alckmin. Já Aécio Neves participou de atos em Belo Horizonte, um deles na manhã deste domingo, antes de rumar para São Paulo. Nos últimos dias, o PSDB chegou a divulgar vídeo em que o senador convoca a população para participar dos atos deste domingo.

A comitiva também é integrada, entre outros, pelo senador Aloysio Nunes e pelos deputados federais Antonio Imbassahy e Paulinho da Força, do Solidariedade.
Alckmin afirmou que “é preciso uma solução rápida para retomar o crescimento” e chamou o dia de protestos de “dia da democracia”. “Temos certeza de que vamos ter um show de civismo, de liberdade de expressão e de democracia”, disse.

 G1

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo