GERAL

‘Agosto lilás’: começa mês de combate à violência contra mulher

Ação da PMJP busca intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha e os serviços da rede de atendimento à mulher em situação de violência

A Prefeitura de João Pessoa inicia, nesta segunda-feira (1º), uma série de ações dentro da programação do ‘Agosto Lilás’, que busca intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha e os serviços da rede de atendimento à mulher em situação de violência.

As atividades serão realizadas pela Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) e incluem além da campanha de conscientização nas redes sociais, visitas a unidades de saúde da mulher, palestras nas escolas e roda de conversas nas comunidades com alto índice de violência contra a mulher com a participação de autoridades que trabalham no combate a esse tipo de violência.

“Faremos um trabalho durante todo o mês de agosto no sentido de mostrar para a sociedade a importância de denunciar casos de violência contra a mulher. Não podemos e nem devemos ficar calados diante dos crimes que são cometidos diariamente”, afirmou Nena Martins, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da Capital.

“Também visitaremos unidades de saúde da mulher e maternidades como a Cândida Vargas, a quem aproveito para parabenizar o lindo trabalho que sua direção tem realizado. Estaremos juntos nessa campanha para estimular a doação de leite materno e também de potes para armazenamento. Um ato de amor e solidariedade que nos faz imenso bem”, enfatizou Nena Martins.

As ações realizadas pelo governo municipal, em parceria com outros órgãos e instituições, pretendem chamar a atenção da sociedade para a importância da denúncia, pois a cultura do silêncio é um dos agravantes do crime de violência contra a mulher. “A denúncia é fundamental e a sociedade precisa tomar consciência disso. Trabalhamos para encorajar as vítimas a denunciar seus agressores e a romper o ciclo de violência”, complementou a secretária.

O Projeto de Lei 3855/20 instituiu o ‘Agosto Lilás’, que busca intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes. O ano de 2022 celebra os 16 anos da Lei Maria da Penha.

Canais de denúncia:

180 – Central de Atendimento à Mulher

197 – Polícia Civil

190 – Polícia Militar

153 – Ronda Maria da Penha

0800-283-3883 – Canal de acolhimento do Centro de Referência da Mulher de João Pessoa

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo