GERAL

AETC vai entrar na justiça até meio-dia pedindo que motoristas mantenham cerca de 180 ônibus operando

motorista-transporte-e-ciaO diretor executivo da Associação de Empresas de Transporte Coletivo de João Pessoa (AETC), Mário Tourinho, afirmou que até ao meio-dia desta segunda-feira (07) deverá entrar na justiça para que o sindicato dos motoristas de transporte coletivo mantenha cerca de 30% dos ônibus operando.

“Até as 18h deste domingo (06) tentamos e fizemos esforço para mesmo diante do quadro evitar a greve. Reiteramos o que apresentamos a eles, estamos garantindo a data base e continuamos com as negociações. Nós dialogamos para que a greve não fosse deflagrada, negociamos, mas mesmo assim houve uma precipitação,” avisou.

De acordo com Tourinho, o setor jurídico deverá encaminhar à justiça um pedido para que seja mantido o mínimo da frota de ônibus estipulado por circulando na Região Metropolitana de João Pessoa. Segundo ele, as reivindicações precisam ser feita com cautela, pois não é possível um reajuste de 14%. Tourinho fez uma comparação com o aumente do funcionalismo público estadual e municipal de 5% e 6%, respectivamente. Ele afirmou que o INPC(índice da inflação) que está sendo apresentado pela AETC e de 6,5, maior que o da prefeitura e do estado.

Fonte: Paraíba

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo