AESA prevê fortes chuvas no Sertão; veja os maiores índices registrados nesta sexta
A meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), Marle Bandeira, informou que as fortes chuvas que atingiram o Litoral paraibano, principalmente a Capital, João Pessoa, estavam previstas para acontecer e apontou que as precipitações podem chegar ao Sertão e Alto Sertão do Estado.
“Nesta quinta-feira (25) a Aesa emitiu um alerta informando da ocorrência desses eventos bem significativos de chuva, de moderada a forte, na faixa litorânea, podendo atingir pontos do Agreste, Brejo, Sertão e Curimataú”, disse.
De acordo com Marle, o maior nível de chuvas foi registrado em João Pessoa, no Centro da cidade, com 132,2 mm, seguido por Bahia da Traição com 86,1; Nova Palmeira 76,1; Mamanguape 72,8; Alhandra 61,4, Assunção 54 e Quixaba com 53,2 mm.
“As chuvas são decorrentes da atuação de um sistema de altos níveis da atmosfera. A circulação dos ventos nos altos níveis contribuíram para a formação de muitas nuvens e a combinação com as altas temperaturas e alto teor de umidade presente no ar, fizeram as nuvens na faixa litorânea se desenvolverem muito trazendo chuvas intensas, especialmente para o município de João Pessoa”, contou.
Segundo a meteorologista, a previsão é que poderão ocorrer chuvas nesse fim de semana a qualquer momento na faixa leste do estado e possibilidade de chuvas mais significativas entre esta sexta e sábado no Sertão, Alto Sertão e parte do Cariri paraibano.
DPB com Portal Paraíba