POLICIAL

Advogada de Deolane era peça central no esquema ilegal de jogos de azar, diz Polícia Civil

Segundo as investigações, Adélia Soares teria atuado como facilitadora e laranja no esquema criminoso relacionado ao Jogo do Tigrinho

A advogada Adélia de Jesus Soares, que representa a influenciadora Deolane Bezerra, foi indiciada pela 9ª Delegacia de Polícia do Lago Norte, em Brasília, sob a acusação de envolvimento em um esquema de exploração ilegal de jogos de azar, operado por uma rede criminosa chinesa. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Adélia teria atuado como facilitadora no esquema, emprestando seu nome e conhecimentos jurídicos para a criação de uma empresa de fachada, a PlayFlow Processadora de Pagamentos Ltda.

A investigação aponta que a PlayFlow foi registrada de maneira irregular, utilizando documentos falsificados de uma empresa fictícia das Ilhas Virgens Britânicas, a Peach Blossom River Technology LTD, para operar o “Jogo do Tigrinho”, um tipo de aposta ilegal popular no Brasil. Segundo a PCDF, a advogada assinou o contrato social da empresa, registrada em julho de 2024, mesmo diante de evidências de irregularidades, revela reportagem da coluna Na Mira, do Metrópoles.

A polícia também revelou que Adélia Soares teria ignorado intimações e negado conhecer os verdadeiros operadores do esquema, identificados como Michael e Riko, membros da rede criminosa. Ela foi indiciada por falsidade ideológica e associação criminosa, acusações que podem ser ampliadas para lavagem de dinheiro, já que o esquema envolvia o uso de CPFs de pessoas falecidas e operações de câmbio fraudulentas.

Em nota, Adélia Soares afirmou ser vítima de um golpe e que terceiros usaram seu nome indevidamente. Ela declarou estar colaborando com as autoridades para esclarecer os fatos e preservar sua reputação profissional, construída ao longo de décadas no ramo do direito.

“Cabe ressaltar que sua carreira e vida pessoal são pautadas pela ética e legalidade, repudiando veementemente qualquer conduta contrária a esses princípios”, diz a nota.

Leia a nota de defesa de Adélia Soares na íntegra:

“Em resposta às recentes alegações envolvendo a Doutora Adélia Soares, informamos que ela está plenamente ciente dos fatos mencionados e já tomou todas as providências legais cabíveis. Entre essas medidas, destaca-se o registro de boletins de ocorrência, visando proteger sua integridade e reputação.

As acusações feitas contra ela são infundadas e resultam de um golpe praticado por terceiros, que utilizaram seu nome de forma indevida e criminosa. A Doutora Adélia informa que está colaborando ativamente com as autoridades para esclarecer os fatos e responsabilizar os verdadeiros culpados, uma vez que apenas prestou suporte administrativo para a empresa em questão.

Cabe ressaltar que sua carreira e vida pessoal são pautadas pela ética e legalidade, repudiando veementemente qualquer conduta contrária a esses princípios.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários”.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo