POLICIAL

Adélia Soares, advogada de Deolane Bezerra, é indiciada por envolvimento em associação criminosa

A advogada teria se associado a chineses para criar empresas de fachada, entre elas a Playflow, registrada nas Ilhas Virgens Britânicas

Adélia Soares, advogada da influenciadora Deolane Bezerra e ex-participante do reality show Big Brother Brasil em 2016, foi indiciada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por falsidade ideológica e associação criminosa. O indiciamento, ocorrido nesta quinta-feira (12), está relacionado a investigações que apontam o envolvimento de Adélia com uma rede de exploração ilegal de jogos de azar no Brasil.

A operação policial que levou ao indiciamento de Adélia Soares é consequência de uma investigação conduzida pela 9ª Delegacia de Polícia do Lago Norte, em Brasília. De acordo com as autoridades, a advogada teria se associado a indivíduos de origem chinesa para criar empresas de fachada, entre elas a Playflow, registrada nas Ilhas Virgens Britânicas. A empresa teria utilizado documentos falsos na junta comercial de Suzano, em São Paulo, para facilitar operações de câmbio e enviar dinheiro ao exterior, envolvidas em esquemas de jogos de azar, revela reportagem do Metrópoles.

A investigação começou após um colaborador terceirizado da polícia ser vítima de um golpe, transferindo R$ 1,8 mil para um site de jogos fraudulentos. A partir desse episódio, a polícia descobriu um esquema envolvendo instituições financeiras que manipulavam transações utilizando cadastros de pessoas falecidas. O caso foi encaminhado à Justiça Federal, dada a suspeita de crimes financeiros de grande escala.

Adélia Soares, que também representa a influenciadora Deolane Bezerra — presa no início de setembro em Pernambuco por suspeita de lavagem de dinheiro —, nega as acusações. A defesa da advogada sustenta que ela está colaborando com as investigações e que foi vítima de um golpe perpetrado por terceiros que utilizaram seu nome de maneira fraudulenta.

A advogada de 44 anos, que construiu uma carreira sólida atuando na defesa de personalidades públicas como MC Mirella e Thomaz Costa, também acumula experiência como diretora do Procon de Suzano e presidente da Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor da OAB. Além de sua atuação jurídica, Adélia é conhecida por recuperar bens de luxo para seus clientes, mantendo uma vida de luxo, com residência em Orlando, nos Estados Unidos.

Com Brasil 247

Podcast Dez Minutos no Confessionário

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo