Academia dá visibilidade ao protagonismo juvenil e lança folheto de poeta iniciante de Itabaiana
A noite do dia 6 de maio será muito especial para a poeta cordelista Cláudia Teixeira, membro da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, sessão juvenil, quando lançará seu primeiro folheto, “Itabaiana do Vale”, em parceria com seu padrinho artístico, professor Bento Júnior. O evento ocorrerá na Câmara Municipal de Itabaiana, quando também lançarão suas obras os poetas Antonio Marcos Monteiro e Fábio Mozart.
O momento reunirá música e declamação de poesia, com apresentação de Merlânio Maia, “o poeta da paz”. A escritora iniciante foi eleita para compor o quadro de cordelistas juvenis da Academia. “Estou muito orgulhoso de minha afilhada de letras, e daqui pra frente espero seu crescimento intelectual”, disse Bento Júnior. O folheto “Itabaiana do Vale” foi produzido pelo Núcleo de Editoração da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, como parte do projeto “Gente da Gente”, destinado a publicar trabalhos dos poetas acadêmicos. “Este é apenas o primeiro de muitos folhetos que Cláudia Teixeira certamente lançará, estando nós cumprindo nosso papel de descobrir e incentivar novos talentos para o cordel brasileiro”, finalizou Bento.
Na ocasião, serão diplomados como sócios da Academia a poeta Verônica Adelino, de São Miguel de Taipu, e Eduardo Nask, de Itabaiana.
O evento ocorrerá em parceria com a Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, que empossará a nova diretoria da entidade, tendo à frente o radialista Ricardo Alves, e entregará diploma de honra ao mérito cultural para o vereador Fabiano do Peixe, membro da instituição.
Assessoria