‘A Lava Jato é um mecanismo político e não de combate a corrupção, afirma coordenador do PT
O ex-presidente da Petrobras e coordenador da campanha de Lula a Presidência da Republica Sérgio Gabrielli, afirmou na tarde desta quarta-feira (25) que a operação Lava Jato deixou de ser um mecanismo de combate a corrupção para se transformar e em um mecanismo político.
Ele afirmou que todos os mecanismos de combate a corrupção foram de iniciativas PT a exemplo do fortalecimento da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.
Ainda sobre a Operação Lava Jato, Sérgio Gabrielli afirmou que é preciso ‘ separar a espuma da realidade, pois tem muita coisa sendo divulgada e que não verdade e que a Justiça precisa de tempo para descobrir o que realmente aconteceu porque alguns dos julgamento são os mais espetaculosos do mundo”, afirmou.
Ele citou como exemplo o caso do Triplex onde Lula foi condenado sem que houvesse qualquer prova de que ele era o dono do imóvel. ” O que aconteceu foi uma perseguição ao ex-presidente e a questão é que a Lava Jato é política e se baseia em delações premiadas e os grande delatores estão soltos”, desabafou.
Por Portal Paraíba