‘A Lava Jato é um mecanismo político e não de combate a corrupção, afirma coordenador do PT

OSérgio Gabrielli_13 ex-presidente  da Petrobras e coordenador da campanha de Lula a Presidência da Republica Sérgio Gabrielli, afirmou na tarde desta quarta-feira (25) que a operação Lava Jato deixou de ser um mecanismo de combate a corrupção para se transformar e em um mecanismo político.

Ele afirmou que todos os mecanismos de combate a corrupção foram de iniciativas PT a exemplo do fortalecimento da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

Ainda sobre a Operação Lava Jato, Sérgio Gabrielli afirmou que é preciso ‘ separar a espuma da realidade, pois tem muita coisa sendo divulgada e que não verdade e que a Justiça precisa de tempo para descobrir o que realmente aconteceu porque alguns dos julgamento são os mais espetaculosos do mundo”, afirmou.

Ele citou como exemplo o caso do Triplex onde Lula foi condenado sem que houvesse qualquer prova de que ele era o dono do imóvel. ” O que aconteceu foi uma perseguição ao ex-presidente e a questão é que a Lava Jato é política e se baseia em delações premiadas e os grande delatores estão soltos”, desabafou.

Por Portal Paraíba

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo