BoBolsonarista ataca nordestinos e os compara a galinhas que recebem “migalhas” (vídeo)
Gustavo Gayer relatou uma parábola difundida por perfis de extrema-direita, fazendo referência aos nordestinos
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) compara os nordestinos a galinhas por supostamente receberem “migalhas” do governo Lula (PT). A declaração foi dada em maio durante um evento sobre educação na Bahia e viralizou no último final de semana.
O bolsonarista relata uma parábola difundida por perfis conservadores e de extrema-direita, em que uma galinha é depenada por Josef Stalin na União Soviética. Ao ser solta, ele lhe oferecem farelos, e o animal volta a correr atrás dele. Segundo Gayer, os governos do PT ‘fizeram com o Nordeste o que Stalin fez com a galinha’.
“Essa história representa o que a esquerda faz com o Brasil, e principalmente o que a esquerda faz com o Nordeste. Nordeste é a terra mais linda do Brasil. É o povo mais generoso, trabalhador, maravilhoso, não é à toa que todo mundo adora vir pra cá. Como que eles conseguiram colocar essa população maravilhosa nesse calabouço ideológico? É só olhar o Ideb da Bahia, é só olhar o Ideb do Nordeste, o nível de alfabetização daqui, do Maranhão, dos estados do Nordeste. Eles fizeram para o Nordeste o que Stalin fez com a galinha. ‘Ah, ele me dá cesta básica’, ‘ele me deu R$ 200, o governo me deu R$ 300’. Estão dando migalhas para uma população cada vez mais depenada”, disse.
Gustavo Gayer comete crime de xenofobia ao comparar o povo nordestino a uma galinha depenads sedenta por migalha. E ele teve a pachorra de fazer isso em um evento da extrema-dirta na Bahia.
Esse vagabundo precisa tomar vergonha na cara e respeitar o povo nordestino.
Só de… pic.twitter.com/ebn8vyoaG0
— Orestes (@SomenteOrestes) June 10, 2024
DiarioPB com Brasil 247