FUTEBOL

Copa do Brasil terá arbitragem 100% feminina pela 1ª vez na história

Pela primeira vez na história da Copa do Brasil, a competição terá uma equipe de arbitragem 100% feminina. O confronto entre Fluminense e Sampaio Corrêa, nesta quarta (22), às 19h, pelo segundo jogo da terceira fase da competição, vai contar com a atuação de 11 arbitras.

No último mês de abril, o Campeonato Brasileiro também teve sua primeira partida com uma equipe de arbitragem toda forma por mulheres. Naquela ocasião, 10 mulheres comandaram o jogo entre Internacional e Atlético-GO, no Beira Rio.

A árbitra do jogo, que será realizado no Maracanã, será Edina Alves (FIFA-SP). As assistências Neuza Back (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP), e a quarta árbitra Andreza Helena de Siqueira (FIFA-MG) estarão ao lado de Edina em campo.

Já o VAR será comandado por Charly Wendy (FIFA-SC), com assistência de Amanda Matias Masseira (SP) e Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE), e observação de Cleidy Mary (SC)

Ana Karina Marques Valentin (PE) será a assessora, Simone Xavier de Paulo (RJ), a inspetora, e Larissa Ramos Monteiro (RJ), a quality manager.

O Fluminense venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença para ficar com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo