EDUCAÇÃO

Enem no RS terá calendário diferenciado devido às enchentes, anuncia ministro

Camilo Santana afirmou que a proposta será apresentada possivelmente nesta semana

O calendário do Enem no Rio Grande do Sul será diferente do restante do país em razão das fortes enchentes que afetam o estado, anunciou o ministro da Educação, Camilo Santana, nesta segunda-feira (20).

“Para o Rio Grande do Sul, nós vamos apresentar, possivelmente essa semana, um novo calendário que irá possibilitar que todos os estudantes do RS tenham um calendário diferenciado”, afirmou o ministro em entrevista à GloboNews, acrescentando que foi autorizada a realização de aulas remotas no estado.

As inscrições para o exame serão de 27 de maio a 7 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. A inscrição deve ser realizada pelo endereço enem.inep.gov.br/participante. A taxa de inscrição (R$ 85) deve ser paga de 27 de maio até 12 de junho. As solicitações para tratamento por nome social e para atendimento especializado devem ser apresentadas até 7 de junho.

O cronograma prevê que o gabarito oficial será divulgado em 20 de novembro. A previsão é que os resultados sejam divulgados em 13 de janeiro de 2025. (Com informações da Agência Brasil).

Com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo