VIOLÊNCIA

Operação resgata 163 crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual em todo o país

Mais de 300 adultos foram presos até o momento. Diligências vão acontecer até o fim do mês

Brasil de FatoUma operação coordenada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) resgatou 163 crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual no país. Os dados foram confirmados nesta sexta-feira (17), em meio à Campanha Nacional de Mobilização para o Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, que terá ações até o fim do mês de maio.

Segundo a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão vinculado ao MJSP que coordena a atuação dos agentes públicos, 314 adultos já tinham sido presos até esta sexta. As fiscalizações aconteceram em 453 municípios, em todas as partes do país.

Até esta quinta-feira, foram realizadas mais de 86 mil diligências policiais no contexto da operação, chamada de “Caminhos Seguros”. Houve apreensões de 103 armas de fogo, mais de 7 toneladas de drogas e cerca de 16 mil materiais com pornografia infantojuvenil.

“A partir da Caminhos Seguros, as forças de segurança podem reprimir e prevenir a atuação de indivíduos e organizações criminosas. Combater o abuso sexual é uma forma de garantir um ambiente seguro e protegido para eles crescerem e se desenvolverem”, destacou o diretor de Operações Integradas e de Inteligência da Senasp, Rodney da Silva.

A operação deste mês marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio. A data faz referência ao caso da menina Araceli Crespo, de 8 anos, que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES).

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo