JUSTIÇA

Advogado Marcelo Bessa deixa defesa de Bolsonaro após ordem de Moraes

As ações estarão sob a defesa da advogada Luciana Lauria Lopes em processos que tramitam no STF

O advogado Marcelo Bessa se retirou de processos em que defendia Jair Bolsonaro (PL). As ações estarão sob a defesa da advogada Luciana Lauria Lopes em processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF). Bessa é advogado do PL e também atua na defesa do presidente do partido, Valdemar Costa Neto.

Entre os processos em que Luciana vai defender Bolsonaro no STF estão o inquérito das milícias digitais. Outra ação é a que investiga o vazamento de dados sigilosos de uma investigação da Polícia Federal (PF) envolvendo o sistema de votação eletrônico e ações envolvendo a atuação do ex-mandatário durante a pandemia de Covid-19.

O ministro do STF Alexandre de Moraes proibiu o contato entre advogados de suspeitos de golpe de Estado. Na semana passada, a Polícia Federal iniciou a Operação Tempus Veritatis (“A hora da Verdade”), com o objetivo de ter mais detalhes do plano golpista e punir os envolvidos no esquema. A tentativa de golpe previa a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Entre os alvos da operação estão Braga Netto, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, todos generais e antigos assessores de Jair Bolsonaro.

Ex-comandantes do Exército, Paulo Sérgio Nogueira, e da Marinha, Almir Garnier Santos, também foram alvos de mandados de busca e apreensão. Há mandados de prisão contra os coronéis Bernardo Romão Corrêa Netto e Marcelo Costa Câmara; e o tenente-coronel Rafael Marins de Oliveira, todos militares da ativa.

Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo