LITERATURA

Casa de José Américo se reúne com Academia para deslanchar projeto “Como tem Zé na Paraíba”

O Presidente da Fundação Casa de José Américo, jornalista Fernando Moura, realizou nesta segunda-feira (15) um encontro com Fábio Mozart e Claudete Gomes, presidente e vice, respectivamente, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, para discussão e apresentação de propostas que envolvam o prosseguimento do projeto Como tem Zé na Paraíba. Este projeto consiste na publicação de uma caixa contendo folhetos homenageando personagens com o nome de José na história da Paraíba, ligados às artes, começando por José Américo de Almeida. Os cordéis foram escritos por poetas da Academia, e tiveram solução de continuidade devido ao falecimento do editor, Juca Pontes, e alguns problemas com entidades parceiras.

Segundo Fernando Moura, a reunião serviu para esclarecer sobre o andamento do projeto, unir forças e propor ações para viabilizar a iniciativa ainda neste ano. “Estamos trabalhando com a perspectiva de fechar a fase de produção das caixas de folhetos em junho, mas, garantimos que as publicações serão lançadas daqui para o final de 2024”, destacou.

Cerca de vinte poetas submeteram seus textos originais, poetizando os “Zés” da Paraíba, e já reclamavam do retardamento da publicação. “Temos alguns autores que perderam a paciência e publicaram por conta própria seus trabalhos, o que, infelizmente, inviabiliza a inclusão na caixa da Fundação Casa de José Américo por interromper o ineditismo, mas isso será definido pelo nosso Núcleo de Editoração”, informou Mozart.

Assessoria

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo