INTERNACIONAL

Israel deixa Faixa de Gaza completamente às escuras

São mais de dois milhões de pessoas afetadas. Falta de energia elétrica compromete o funcionamento de hospitais e acontece horas antes do início do anoitecer na região

Dias após o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, anunciar um “cerco total” à Faixa de Gaza, interrompendo o fornecimento de energia elétrica, comida, água e gás, os palestinos estão completamente sem luz nesta quarta-feira (11), segundo a GloboNews.

Todo o território da Faixa de Gaza está sem energia elétrica. A única central de energia que havia parou de funcionar. “A única central eléctrica da Faixa de Gaza está fora de serviço devido à falta de combustível, afirma a autoridade energética”, relata a agência de notícias Al Jazeera. Com isso, são mais de 2 milhões de pessoas afetadas. A falta de luz compromete sobretudo o funcionamento de hospitais, que enfrentam uma altíssima demanda em decorrência dos bombardeios indiscriminados feitos pelas forças israelenses.

A interrupção do fornecimento de energia acontece horas antes do início do anoitecer na região, que ocorre por volta das 12h (horário de Brasília).

Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo