Deputada Carol Dartora denuncia apologia ao nazismo em atividade escolar no Paraná de professora bolsonarista
Carol também postou imagens da professora que solicitou o trabalho, Ana Paula Giocondo leciona história no Colégio Cívico Militar, participando dos atos golpistas
A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) usou suas redes sociais para denunciar apologia ao nazismo em uma escola estadual cívico militar de Arapongas (PR). Nas imagens compartilhadas pela parlamentar aparecem jovens com suásticas e um manequim que imita o ditador Adolf Hitler. De acordo com publicações ainda no ar no perfil do Colégio Estadual Marquês de Caravelas, as atividades do projeto incluiram ainda uma visita e entrevista com Relinda Kronemberg, filha de um soldado nazista e moradora de Rôlandia (PR). O depoimento foi gravado e seria exibido na escola:
Carol também postou imagens da professora que solicitou o trabalho, Ana Paula Giocondo leciona história no Colégio Cívico Militar, participando dos atos golpistas contra o processo democrático que elegeu Lula presidente (Imagem abaixo).
De acordo com o jornal O GLOBO, Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Paraná nega que se trate de apologia, mas “uma tentativa de detalhar os horrores da Segunda Guerra Mundial para que tais eventos sombrios nunca mais se repitam”.
Professora Bolsonarista realiza trabalho escolar exaltando o N4ZISMO com a figura de Hitl3r e alunos representando o seu exército. O Núcleo de Educação ainda curtiu a publicação. Exigimos uma resposta contundente do Governador Ratinho Jr e da Secretária de Educação do Paraná pic.twitter.com/3OwrnMH5H6
— Carol Dartora (@caroldartora13) October 8, 2023
Com Brasil 247