Operação conjunta desocupa prédio com risco de desabamento no Centro Histórico de João Pessoa
Uma operação conjunta da Defesa Civil, Guarda Municipal e Polícia Militar foi realizada na manhã desta quinta-feira (14) para desocupar um prédio localizado no bairro do Varadouro, em João Pessoa. O imóvel, que era uma concessionária de veículos chamada ‘Proserv’, apresentava sérios danos estruturais e estava em iminente risco de desabamento.
De acordo com o secretário de Segurança de João Pessoa, João Almeida, o local também era utilizado como ponto de consumo e venda de drogas, além de servir como QG para atividades criminosas.
Cerca de 20 pessoas que residiam no prédio serão atendidas pela Prefeitura Municipal. A ação foi autorizada pelo Ministério Público Federal e pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), e a demolição do prédio foi recomendada pela equipe técnica da Defesa Civil, em virtude da comprometida condição estrutural, com preservação da vida das pessoas como prioridade.
O local, adquirido pela prefeitura, está destinado à futura construção de um conjunto habitacional. A operação foi parte de uma série de ações para desocupar imóveis em situação de risco na região central de João Pessoa.