FUTEBOL

Empresário é preso após aliciar jogador do Sousa com oferta de carro e contrato no Japão

O empresário César Poubel foi detido após supostamente aliciar e ameaçar jogadores do Sousa Esporte Clube. Segundo o presidente do clube, Aldeone Abrantes, Poubel ofereceu um carro e um contrato com um time japonês ao jogador Luiz Henrique para que ele não participasse do jogo de volta das quartas de final da Série D contra a Ferroviária no próximo domingo (3).

Poubel, que já havia sido agente do jogador no passado, abordou Luiz Henrique nas proximidades do Marizão e tentou convencê-lo a não entrar em campo. O atleta recusou a oferta, relatou a abordagem aos dirigentes do clube e acionou a polícia. A proposta de um contrato milionário com um time japonês foi feita com a condição de que fosse discutida pessoalmente.

O presidente Aldeone Abrantes destacou a preocupação de Luiz Henrique com a proposta, considerando o histórico de tratamento inadequado por parte de Poubel quando o jogador ainda estava nas categorias de base. O empresário foi conduzido à delegacia para prestar depoimento em relação ao caso.

Há especulações sobre uma possível ligação entre a ação do empresário e esquemas de apostas, embora nenhuma conexão direta tenha sido confirmada até o momento. Torcedores do Sousa também notaram a presença de material relacionado a Giuliano Bertolucci, influente empresário do futebol brasileiro e pai do presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Ferroviária. Eventuais implicações, no entanto, ainda não foram estabelecidas.

Até o momento, César Poubel permanece sob custódia na Delegacia de Polícia Civil em Sousa. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias completas em torno do incidente.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo