BRASIL

Câmara de Porto Alegre aprova lei que transforma 8 de janeiro em “dia do patriota”

A autoria do projeto é do então vereador Alexandre Bobadra (PL), bolsonarista que teve a candidatura cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul

8 de janeiro: O dia marcado como uma afronta à democracia, quando criminosos bolsonaristas tentaram dar um golpe de estado em Brasília, nos três poderes, transformou-se em motivo de comemoração e orgulho na Câmara de Porto Alegre. O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, o vereador Hamilton Sossmeier (PTB), promulgou, em 7 de agosto, a lei que estabelece 8 de janeiro como o Dia Municipal do Patriota no calendário dos cidadãos da capital gaúcha.

A autoria do projeto é do então vereador Alexandre Bobadra (PL), bolsonarista que teve a candidatura cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) após ser acusado de praticar abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

A deputada Maria do Rosário, que é do Sul, lamentou a postura da Câmara. “É difícil acreditar que a Porto Alegre, capital da Legalidade, das Diretas Já, do Orçamento Participativo, tenha em suas datas comemorativas um dia dedicado ao golpismo. Pior ainda é saber que dos tantos problemas que uma cidade possa ter, um prefeito faça “vista grossa” e mantenha viva a chama do golpismo. Porto Alegre precisa é de mais Democracia e não de homenagem a criminosos. Precisa voltar a ser referência internacional e não motivo de piada”.

DiarioPB com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo