Câmara de Porto Alegre aprova lei que transforma 8 de janeiro em “dia do patriota”
A autoria do projeto é do então vereador Alexandre Bobadra (PL), bolsonarista que teve a candidatura cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
8 de janeiro: O dia marcado como uma afronta à democracia, quando criminosos bolsonaristas tentaram dar um golpe de estado em Brasília, nos três poderes, transformou-se em motivo de comemoração e orgulho na Câmara de Porto Alegre. O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, o vereador Hamilton Sossmeier (PTB), promulgou, em 7 de agosto, a lei que estabelece 8 de janeiro como o Dia Municipal do Patriota no calendário dos cidadãos da capital gaúcha.
A autoria do projeto é do então vereador Alexandre Bobadra (PL), bolsonarista que teve a candidatura cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) após ser acusado de praticar abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.
A deputada Maria do Rosário, que é do Sul, lamentou a postura da Câmara. “É difícil acreditar que a Porto Alegre, capital da Legalidade, das Diretas Já, do Orçamento Participativo, tenha em suas datas comemorativas um dia dedicado ao golpismo. Pior ainda é saber que dos tantos problemas que uma cidade possa ter, um prefeito faça “vista grossa” e mantenha viva a chama do golpismo. Porto Alegre precisa é de mais Democracia e não de homenagem a criminosos. Precisa voltar a ser referência internacional e não motivo de piada”.
É difícil acreditar que a Porto Alegre, capital da Legalidade, das Diretas Já, do Orçamento Participativo, tenha em suas datas comemorativas um dia dedicado ao golpismo. Pior ainda é saber que dos tantos problemas que uma cidade possa ter, um prefeito faça “vista grossa” e… pic.twitter.com/GKbX0FIXvX
— Maria do Rosário (@mariadorosario) August 25, 2023
DiarioPB com Brasil 247