Deputados aprovam cessão de terreno para criação de Polo Téxtil que deve gerar 2 mil empregos, em João Pessoa
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou nesta quarta-feira (9) o projeto de lei encaminhado pelo governador João Azevêdo (PSB) que versa sobre a autorização da doação de um imóvel pertencente ao governo estadual para a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP), com o intuito de viabilizar a implantação de um polo fabril têxtil.
O terreno em questão possui uma área de aproximadamente 6 hectares e está situado no bairro de Mangabeira, na zona sul de João Pessoa, próximo à Avenida Hilton Souto Maior. A Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) avaliou esse imóvel em cerca de R$ 14,59 milhões.
Chico Mendes (PSB), líder do Governo na ALPB, revelou durante a sessão que 35 empresas paraibanas devem usar o Polo Fabril Téxtil, que tem o período de 5 anos para ser instalado.
O governador justificou a doação como sendo para a instalação de um polo fabril têxtil, com potencial para gerar mais de dois mil empregos. A região de Mangabeira foi ressaltada pelo governador como uma área de elevado potencial para atividades comerciais relacionadas a vestuário, tanto em âmbito atacadista quanto varejista. Além disso, a região possui oferta significativa de mão de obra especializada no setor têxtil.
O imóvel, atualmente cadastrado como Parque dos Transmissores da Rádio Tabajara, está inativo e sem planos definidos para sua utilização. Portanto, segundo a proposta do governo, ele pode ser desafetado sem prejuízo ao interesse público.