FIQUE LIGADO

Alerta emitido pela Marinha do Brasil indica risco potencial de ventos fortes em João Pessoa

A Marinha do Brasil divulgou neste domingo (2) um alerta de risco potencial de ventos fortes em João Pessoa entre a noite desta segunda-feira (3) e a quarta-feira (5). A ventania com intensidade de até 61 km/h (33 nós), de direção Sudeste a Leste, teria influência da capital paraibana até Parnaíba, no Piauí. Por conta disso, as defesas civis das cidades devem ficar em alerta, bem como os comandantes de embarcações.
Em nota, a Marinha do Brasil alerta “aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.”

Confira a íntegra da nota:

A Marinha do Brasil participa que um sistema de baixa pressão poderá afetar a faixa litorânea entre os estados da Paraíba e do Piauí, entre João Pessoa (PB) e Parnaíba (PI), com ventos de direção Sudeste a Leste e intensidade de até 61 km/h (33 nós), entre as noites dos dias 3 e 5 de julho.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo.

Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, ou por meio dos aplicativos “Previsão Ambiental Marinha (PAM)” e “Boletim ao Mar”, desenvolvidos em parceria com a Petrobras e com o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR), respectivamente. Os aplicativos estão disponíveis para download nos smartphones e tablets com sistemas Android e iOS

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo