JUSTIÇA

Dino suspende perfis regionais da PF e PRF após invasão e postagem política

Decisão foi tomada após perfil da PRF de Sergipe compartilhar pedido de doação para Jair Bolsonaro via PIX

O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou nesta quinta-feira (29) a suspensão dos perfis regionais da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas redes sociais, após as contas terem sido invadidas por hackers. A medida foi tomada após o perfil da PRF em Sergipe compartilhar, no Instagram, um pedido de doação via Pix para Bolsonaro. A corporação afirmou ter sido vítima de um ataque hacker.

O ministro informou que a suspensão dos perfis regionais foi necessária para análise de segurança, mantendo apenas os perfis nacionais ativos nas redes sociais. Além disso, Dino afirmou que a PRF está tomando providências para remover a postagem criminosa e que será instaurada uma investigação para apurar os fatos.

“Já foi instaurado Inquérito Policial na Polícia Federal em Sergipe para investigar a alegada invasão no perfil da Polícia Rodoviária Federal para postar indevida mensagem política. E a própria PRF fará sindicância interna. Luto todos os dias contra criminosos, de todos os tipos.”, afirmou o ministro da Justiça em seu tuíte.

DiarioPB com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo