Deputado bolsonarista diz que “democracia não prospera na África” porque é preciso “ter o mínimo de capacidade cognitiva”
Extremista ainda disse no podcast que feminismo “fodeu” a sociedade
Uma chuva de falas racistas e preconceituosas. Foi com esse sentimento que internautas viralizaram trechos de um podcast que contou com a participação do deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO).
Para começar, ele iniciou dizendo que o feminismo é um “câncer” o qual “fodeu com a sociedade”.
Não satisfeito, ele partiu para ataques racistas. O bolsonarista “argumentou” que a “democracia não prospera na África” porque é preciso “ter o mínimo de capacidade cognitiva”.
“Para você ter uma democracia, você tem que ter o mínimo de capacidade cognitiva de entender entre o bom e o ruim”, disse.
Na sequência, o apresentador do podcast indicou diz que o QI de macacos é maior do que de africanos e o deputado extremista balança a cabeça com tal afirmação, como mostram as imagens abaixo:
🚨CRIME: Durante um podcast, o Deputado Federal Gustavo Gayer (PL-GO) disse que os africanos e brasileiros são burros e comparou a inteligência deles à de um macaco. É inacreditável que um Parlamentar tenha esse posicionamento racista em 2023! pic.twitter.com/4Qgi7FAffl
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES 2022 (@pesquisas_2022) June 28, 2023
DiarioPB com Brasil 247