MÚSICA

‘Sabadinho Bom’ tem apresentação de Ricardo Brito neste fim de semana

O músico Ricardo Brito se apresenta no projeto ‘Sabadinho Bom’, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope), neste fim de semana, e promete levar o choro de forma mais tradicional para o público. O evento, que acontece no dia 15 de abril, começa ao meio dia, na Praça Rio Branco, no Centro da Capital.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destacou a importância do Sabadinho Bom para a área do Centro Histórico. “A gente tem a clareza e a certeza que Sabadinho Bom é uma grande experiência para a cidade de João Pessoa. Além de ser uma experiência artístico-cultural, é também na área econômica. O evento constrói a possibilidade de geração de emprego e renda, não só em torno da Praça Rio Branco, mas os bares, cafés e restaurantes do próprio Centro Histórico são beneficiados por essa nossa ação”, disse.

O artista promete apresentar um show mais tradicional com os clássicos do choro.  “Da outra vez que me apresentei estava com uma configuração mais moderna com baixo, piano, bateria, guitarra e agora quis fazer uma sonoridade para que as pessoas mais antigas e que gostam do choro mais raiz se divirtam”, pontuou.

Ricardo Brito afirmou que quer se doar ao máximo para que o público goste da sonoridade. Por isso, trocou o piano pelo teclado com som de acordeon. “Já para dar um contraste com o cavaquinho, o violão de sete cordas e o pandeiro. Substituí a bateria pelo pandeiro, o baixo pelo violão de sete cordas e a guitarra pelo cavaquinho”, explicou.

Para acompanhar o artista, foram escalados os músicos Potyzinho Lucena, no cavaquinho; Eduardo Fiorussi, no violão de sete cordas, e Francisco Neto, no pandeiro. O repertório tem canções de músicos como ‘armen Miranda, Jacob do Bandolim e Abel Ferreira.

“Resolvi trazer um repertório bem tradicional, bem conhecido, justamente para agradar ao público. Neste repertório vamos colocar nossa alma e nossa interpretação. Fizemos um ensaio e gostei muito da sonoridade. Está bem gostoso de tocar e acredito que todo mundo vai gostar muito, tanto para dançar, como para apreciar, e vamos buscar nossa interpretação dentro dos clássicos do choro”, finalizou.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo