Filhos do paraibano Mazinho se enfrentam na semifinais da Liga dos Campeões nesta quarta

MFilhos do paraibano Mazinho se enfrentam na semifinais da Liga dos Campeõesazinho já passou por muita decisão na vida em seus tempos de jogador: foi campeão brasileiro por Vasco e Palmeiras e ganhou o título de Copa do Mundo, em 1994. A apreensão de ser pai de atleta ele também está acostumado, de tanto acompanhar desde pequenos seus talentosos Rafinha e Thiago Alcântara, hoje nos times principais de  Barcelona e Bayern de Munique .

Já a sensação da próxima quarta-feira é totalmente nova, quando as equipes de seus filhos se enfrentam no primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

A experiência dos 49 anos de vida de Mazinho está jogando a favor. Nada de nervosismo ou de preocupação. O ex-jogador está tranquilo com o duelo dos filhos, e torce para Luis Enrique colocar Rafinha em campo e ver os dois jogando no Camp Nou. Nesta semana, depois do sorteio, ele já sentou com o filho mais novo para conversar em sua casa, e foi até Munique visitar o mais velho.

 

– É um jogo motivante tanto para o Thiago, que tem a volta ao Camp Nou, como para o Rafinha. Eu vou desfrutar como louco. Dos dois, quem sai ganhando sou eu – brincou o pai dos craques, mostrando a forma leve como encara esta semifinal.

 

Mazinho, que não é bobo e não quer arrumar problema em casa, não aponta um favorito na disputa. Embora reconheça que o Barça vive melhor momento, ele acredita que tudo pode acontecer no jogo de volta, em Munique, e o Bayern já provou sua força jogando em casa. O ex-jogador prefere deixar a parte de provocação para os filhos, que já se “cutucam” em redes sociais desde o sorteio da UEFA.

– Os dois são competitivos. Eu e minha ex-mulher também éramos do esporte. Minha outra filha joga basquete no Celta de Vigo. Eu sempre competia com força, sabia o que queria, tive dificuldade em aceitar derrota e sempre quis ganhar. Os garotos são mais ou menos assim – explica.

A família Alcântara tem motivos de sobra para estar feliz. Thiago está finalmente recuperado de lesão, é um dos queridinhos de Guardiola no Bayern e marcou dois gols nos únicos dois jogos em que esteve nesta Champions – justamente os dois últimos contra o Porto. Rafinha tem ganhado diversas oportunidades de Luis Enrique, principalmente na competição europeia: já são cinco partidas, com duas assistências.
Os momentos são parecidos, e os irmãos o são também. Separados por apenas dois anos eles sempre se relacionaram com a mesma roda de amizades, segundo o pai. Mazinho tem até dificuldade em apontar diferenças nas personalidades dos dois e só consegue fazê-lo na hora de analisá-los em campo. Para ele, Thiago tem mais a mente de armação, e Rafinha é melhor no “faro de gol”. Resta saber quem conseguirá utilizar melhor sua “vantagem” no duelo entre Barcelona e Bayern por uma vaga na final.

globoesporte.com

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo