Operação contra políticos que compraram votos na eleição de 2020 é deflagrada na Paraíba pela Polícia Federal
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (23), pela Polícia Federal, mais uma operação contra compra de votos nas eleições 2022. Trata-se da operação “transporte limpo”. A ação de hoje cumpriu mandados de busca em São José do Sabugi, Patos e em João Pessoa.
Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão, sendo 2 no município de São José do Sabugi/PB, 1 no município de Patos/PB e 1 no município de João Pessoa/PB.
O COMEÇO DE TUDO
A “Transporte Limpo” é mais um desdobramento da operação Mercador, que apreendeu mais de R$ 173 mil em espécie com material de campanha eleitoral, na véspera do primeiro turno das eleições. Em fevereiro, uma outra operação já havia sido oriunda da Mercador. Na ocasião foi preso o empresário H. W. em Santa Luzia que é ligado a varia políticos destacados da Paraíba. Depois veio outras operações como desdobramentos da primeira.
À época, a Operação ‘Talir’ apreendeu quase R$ 900 mil na residência de um coordenador financeiro de campanha política na Paraíba. Também foram apreendidas duas armas, uma pistola .380 e uma espingarda calibre 12. No âmbito da Polícia federal as informações dão conta de que está havendo um cerco a grandes políticos que deverão ser alvos em breve.
DiárioPB com POLÊMICA PARAÍBA