BRASILSEGURANÇA

Ministro da Justiça anuncia reforço de mais 100 agentes da Força Nacional ao Rio Grande do Norte

O ministro da Justiça e Segurança PúblicaFlávio Dino, anunciou, neste sábado (18), um reforço de mais 100 agentes da Força Nacional ao Rio Grande do Norte. Nos últimos dias, facções têm colocado fogo em carros, comércios e prédios públicos no território do estado.

Em uma publicação nas redes sociais, Dino afirmou existem mais de “500 integrantes da Força Nacional e de forças federais atuando no Rio Grande do Norte”.

 

Na sexta-feira (17), uma operação conjunta das polícias Civil, Militar e Federal teve como alvo integrantes da organização criminosa suspeita de organizar os ataques.

No total, foram cumpridos 54 mandados judiciais no litoral sul potiguar contra 22 alvos. Desses, 30 mandados são de prisão preventiva e outros 24 são de busca e apreensão.

Cerca de 150 policiais participaram da operação.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do estado (Sesed/RN), a organização movimentava aproximadamente R$ 150 mil por mês com tráfico e assaltos.

Ainda na sexta-feira, a governadora Fátima Bezerra (PT) declarou, ao acompanhar o trabalho das forças de segurança, que irá tomar as medidas necessárias para “restabelecer a paz e a ordem”.

“Já passamos por diversos bairros da cidade, estamos nesse exato momento no bairro de Mãe Luiza, vendo essa ação integrada das forças de segurança do RN junto com a Força Nacional, uma demonstração de que nós continuaremos incansáveis em tomar as medidas necessárias para restabelecer a paz e a ordem pública em todo o Rio Grande do Norte”, afirmou Bezerra.

Balanço

Neste sábado, a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, atualizou o balanço da Força Tarefa que atua para conter a onda de violência.

Desde a última terça-feira (14), quando houve os primeiros registros, 111 suspeitos foram presos, sendo três adolescentes, 11 foragidos da Justiça recapturados e três monitorados por tornozeleira eletrônica.

Nesse último caso, um deles foi preso com arma de fogo, outro com um com galão de gasolina e o terceiro com grande quantidade de drogas.

O balanço registra ainda 34 armas de fogo apreendidas, além de quatro falsas, 98 artefatos explosivos e 23 galões de gasolina. Há também 12 motos, dois carros, dinheiro, drogas, munições e produtos de furto recuperados.

Apesar de a noite de sexta-feira (17) e madrugada deste sábado (18) terem sido marcadas por mais violência no estado, com novos ataques criminosos e mortes, o governo do estado diz que o reforço de agentes de segurança pública e ações constantes nas ruas do estado resultaram na redução de atos criminosos.

Com base em dados do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional – Nordeste e da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da Secretaria de estado da Segurança Pública, na terça-feira, foram contabilizados 103 atos criminosos em todo o Rio Grande do Norte.

Na sexta, após uma queda gradual de ocorrências, foram 26 atos criminosos. Com isso, houve uma redução, nesse período, de 74,8%.

*Com informações da Agência Brasil.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo