Com gol no finalzinho, o Águia venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Zinho de Oliveira, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Os gols do Azulão foram marcados por Luam Parede e Pablo, enquanto Mateus Anderson balançou as redes para o Belo. Com o resultado, o time paraense se classificou e embolsou R$ 900 mil.
Após 14 anos…
O Águia não se classificava para a segunda fase da Copa do Brasil desde 2009, ano da melhor campanha do time. Naquela temporada, o Azulão foi eliminado pelo Fluminense, após vencer o jogo de ida do Tricolor no Mangueirão.
Primeiro tempo
O Águia jogou melhor no primeiro tempo e teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti. Balão Marabá e Luam Parede discutiram para cobrar a penalidade e o atacante foi para a cobrança. No entanto, o Wallace defendeu.
Logo depois, o time paraense teve uma chance de levantar a bola na área. Os jogadores que discutiram para bater o pênalti protagonizaram a jogada que abriria o placar da partida. Balão cobrou a falta e Luam Parede completou para o fundo das redes após confusão perto da meta do Belo.
segundo tempo
O Belo voltou melhor do vestiário. Mateus Anderson saiu do banco para incendiar a partida e empatar para o Botafogo-PB. O time paraibano ainda teve mais oportunidades para virar o jogo, mas desperdiçou. Já no final da partida, Pablo cobrou falta com perfeição e garantiu a vitória do Águia.
Nos acréscimos
O jogo estava empatado e se encaminhando para o final, quando o árbitro marcou uma falta para o Águia. O empate classificava o Belo, pois o time visitante tem o direito de empatar para avançar. Pablo foi para cobrança, fez o gol e “explodiu” o Zinho de Oliveira.
ge