Mensagens obtidas pelo MP indicam novos pagamentos de apostadores a jogadores de quatro estados
Mensagens obtidas pelo Ministério Público de Goiás apontam para pagamentos feitos já em 2023 a jogadores de quatro estados.
No primeiro momento, estavam sendo investigadas denúncias de manipulação de resultados na Série B do Campeonato Brasileiro partida doo presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, de que o meio-campista Romário foi cooptado por apostadores para cometer um pênalti no primeiro tempo do jogo do time contra o Sport, pela rodada final da Série B de 2022.
A investigação aponta jogadores de outros clubes potencialmente envolvidos – Joseph, zagueiro do Tombense, e Mateusunho, na época no Sampaio Corrêa e hoje no Cuiabá foram formalmente citados pelo MP. Gabriel Domingos, também do Vila, está sendo investigado por ter emprestado a conta bancária para Romário receber o dinheiro.
Ao cumprirem um mandado de busca e apreensão, os investigadores encontraram no telefone celular de um dos alvos da operação (um aliciador de jogadores) uma mensagem que indicava pagamentos feitos já em 2023 para atletas que atuam nos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás.
O empresário Bruno Lopez de Moura foi preso em São Paulo por participar do esquema de manipulação.