Lula confirma Haddad na Fazenda, Múcio na Defesa, Dino na Justiça, Rui Costa na Casa Civil e Mauro Vieira no Itamaraty
Lula ainda disse que conversará com Múcio para definir quem serão os novos comandantes das Forças Armadas
Lula confirma Haddad na Fazenda, Múcio na Defesa, Dino na Justiça, Rui Costa na Casa Civil e Mauro Vieira no ItamaratyLula confirma Haddad na Fazenda, Múcio na Defesa, Dino na Justiça, Rui Costa na Casa Civil e Mauro Vieira no ItamaratyLula anunciou também o ex-presidente do TCU (Tribunal de Contas da União) José Múcio para o Ministério da Defesa, o ex-governador e senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Mauro Vieira para o Ministério das Relações Exteriores e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), para a Casa Civil.
- Fernando Haddad – Fazenda
- José Múcio – Defesa
- Flávio Dino – Justiça e Segurança Pública
- Rui Costa – Casa Civil
- Mauro Vieira – Ministério das Relações Exteriores
Lula não anunciou quem serão os novos comandantes das Forças Armadas.
A princípio, Lula só anunciaria seus ministros após sua diplomação como presidente da República, marcada para a próxima segunda-feira (12). Nesta quinta-feira (8), porém, a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), informou que o presidente eleito havia mudado de ideia: “ele estava querendo deixar para depois da diplomação, mas tem muita especulação, muita coisa”.
No entanto, acredita-se que o real motivo da antecipação do anúncio seja uma tensão na caserna. Lula teria decidido anunciar o nome do ministro da Defesa para evitar um vácuo de poder nos quartéis, já que os atuais chefes das tropas – bolsonaristas – anunciaram publicamente que pretendem deixar seus cargos antes da troca de presidentes para não ter que servir sob o comando do novo presidente.
DPB com Brasil 247