Comemorações por classificação na Copa deixam 34 feridos na Colômbia
A festa na Colômbia pela classificação inédita para as quartas de final da Copa do Mundo, após a vitória sobre o Uruguai no sábado por 2 a 0, neste sábado (28) teve 34 feridos.
Quando a Colômbia derrotou a Grécia em 14 de junho, a polícia afirmou que houve nove mortes e mais de 3 mil brigas registradas.
“Durante as comemorações (pela vitória sobre o Uruguai), as autoridades relataram 3.261 episódios de violência em todo o país. Houve 34 feridos”, informou a polícia em um comunicado.
A violência foi registrada apesar da proibição da venda de bebidas alcoólicas e do aumento do policiamento durante os jogos. Nas quartas de final, a Colômbia enfrenta o Brasil, na próxima sexta-feira no Castelão de Fortaleza.
Bala perdida
Pelo menos uma pessoa morreu durante as comemorações pelo resultado da seleção colombiana. Uma mulher de 25 anos morreu, atingida por uma bala perdida, em Bogotá, disparada durante as comemorações pela vitória da Colômbia sobre o Uruguai.
As autoridades informaram que devido “ao bom resultado da partida, uma pessoa comemorou dando tiros para o alto”, matando uma pessoa e deixando outra ferida, em Bosa, no sul de Bogotá.
G1