JUSTIÇA

TSE aprova regra que acelera remoção e investigação de fake news e desinformação das redes sociais

Redes sociais terão um prazo máximo de duas horas para que o conteúdo desinformativo ou com fake news seja retirado das plataformas

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (20), uma resolução que acelera a remoção de conteúdos desinformativos ou com informações falsas nas redes sociais. Agora, as redes terão um prazo máximo de duas horas para que o conteúdo seja retirado das plataformas.

Até então, o prazo para que o conteúdo desinformativo ou com informações falsas era de até 48 horas após a decisão judicial. “Entre outros aspectos presentes no texto aprovado, a nova resolução também veda o impulsionamento da propaganda eleitoral na internet, ou seja, a propaganda que não for gratuita, nas 48 horas anteriores à eleição e nas 24 horas seguintes”, diz o jornal O Globo.

Ainda segundo a reportagem, “os ministros também analisam na sessão desta quinta-feira a decisão do corregedor-geral da Justiça Eleitoral que abriu investigação contra um ‘ecossistema’ de desinformação ligado a perfis apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL)”.

Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo