JUSTIÇA

PF prende suspeito de ser o mandante dos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips

Suspeito de ser o mandante das mortes do indigenista e do jornalista britânico, o peruano Rubens Villar Coelho, conhecido como “Colômbia”, foi preso por uso de documentos falsos

Servidores da Funai (Fundação Nacional do Índio),em greve, fazem vigília e pedem a saída do presidente Marcelo Xavie, presidente da fundação. A PF (Polícia Federal) disse a jornalistas nesta 4ª feira (15.jun.2022) acreditar que, pela confissão do suspeito Amarildo da Costa Oliveira e pelo local apontado por ele, há “grandes chances” de que os restos humanos encontrados no Vale do Javari sejam do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. Sérgio Lima/Poder360 15.jun.2022

A Polícia Federal prendeu o peruano Rubens Villar Coelho, conhecido como “Colômbia”, pela suspeita de participação nos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, que aconteceram no início de junho, na região do Vale do Javari, no Amazonas.

De acordo com a jornalista Andréia Sadi, do G1, a prisão foi confirmada pelo superintendente da PF no Amazonas, Eduardo Fontes. Segundo a reportagem ele foi preso em flagrante ao fazer uso de de documentos falsos durante sua oitiva por agentes da delegacia de Tabatinga.

A PF investiga se Colômbia, suspeito de ser o mandante do duplo homicídio, possui ligações com o narcotráfico e faria uso da pesca ilegal na região para lavar o dinheiro do tráfico de drogas.

Ainda segundo a reportagem, “a PF pretende pedir a prisão temporária dele para que possa aprofundar as investigações. Nesta sexta-feira também vence o prazo das prisões dos outros três suspeitos do crime: Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como Pelado, Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, o Dos Santos; e Jefferson da Silva Lima, o Pelado da Dinha”.

Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo