ENTRETENIMENTO

Retorno do ‘Sabadinho Bom’ reúne centenas de pessoas com show do Clube do Choro, na Praça Rio Branco

O Centro Histórico da Capital se transformou em passarela do choro e do samba neste sábado (23), durante a retomada do projeto Sabadinho Bom, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope). A atração foi o Clube do Choro da Paraíba, que reuniu centenas de pessoas na Praça Rio Branco, num encontro de gerações – amantes da boa música, que comemoraram a volta do evento suspenso há dois anos por conta da pandemia do coronavírus.

Os frequentadores se reencontraram com o Sabadinho Bom dançando e apreciando clássicos do choro, do samba e da Musica Popular Brasileira, num clima de grande alegria que nem o tempo chuvoso foi capaz de atrapalhar. O diretor de Cultura Popular da Funjope, Mô Lima, disse que a Prefeitura de João Pessoa teve a responsabilidade em retomar o evento com segurança, em um momento onde a vacinação garante mais segurança para os participantes, que terão as tardes de sábado novamente para curtir um grande evento cultural na Capital.

“Isso aqui é um brinde para a população de João Pessoa, porque o Sabadinho Bom tem a tradição da boa música, do encontro dos amantes da boa música – o sábado fica mais charmoso. O prefeito Cícero Lucena viu que esse era o momento exato para retomar o Sabadinho Bom, tanto que a praça está cheia, com as pessoas se divertindo, a presença das famílias e, claro, com muita segurança e tranquilidade”, afirmou.

Retorno do Sabadinho Bom na Praça Rio Branco (Foto: Kleide Teixeira)Entre os participantes, pessoas de várias idades e gerações, reunidas em nome do reencontro com a boa música. “O Sabadinho Bom devolveu alegria para o Centro Histórico”, comemorou o aposentado, Octacílio Leite de Souza, 75 anos. “Eu não perdia um sábado, porque isso aqui é vida, o melhor da vida. Muito feliz”, garantiu seu Octacílio, que estava acompanhado da irmã, a também aposentada, Erundina Leite de Souza, de 82 anos. Os irmãos comemoram a volta do Sabadinho do jeito mais original: dançando no ritmo e na cadência do samba.

“Eu estou me sentindo uma criança – alegre e feliz da vida. Todo sábado a gente estava sempre aqui, dançando e vivendo a vida. Ficamos muito tristes durante esse período que ficou suspenso, mas a gente sabia que era importante se proteger”, explicou a aposentada, que lembrou que está imunizada e que não vai perder mais nenhuma edição do projeto da Prefeitura de João Pessoa.

Comércio

O Sabadinho Bom também estava fazendo falta para os comerciantes. Clécio Gabriel Bezerra, que possui cadastro na Prefeitura de João Pessoa para comercializar comidas e bebidas, disse que o evento é uma excelente oportunidade para melhorar o orçamento de casa. “Foi muito difícil ficar sem o dinheiro que eu normalmente consigo fazer aqui no Sabadinho Bom, mas, graças a Deus e a Prefeitura, estamos de volta pra trabalhar. Ajudar a família e ainda ver as pessoas felizes, se divertindo”, afirmou.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo