OBRIGADO FUTEBOL; Viva a magia do esporte!
Em meio ao caos, o futebol segue nos dando alegrias e esperança, confira!
Ao pensar no texto desta semana, eu me via cercado de notícias de mais violência nos estádios, árbitro sendo ameaçado, guerra matando ídolos do esporte, ações inconstitucionais do governo, novela CBF com novos fatos mas sem nenhuma definição concreta, etc… Contudo, o futebol resolveu me trazer de volta ao que temos de melhor nesse mundo, o esporte que nos emociona, que nos alegra, que nos faz lembrar porque gostamos tanto dessa profissão.
Assim, apesar de saber que vivemos momentos sombrios no cenário nacional e mundial, o jogo entre Real Madrid e PSG mostrou que ainda há beleza, emoção, loucuras e surpresas inexplicáveis que nos traz de volta a nossa essência de viver o esporte da melhor maneira possível. Em um jogo de reviravoltas, o PSG dominava a partida até meados do segundo tempo, quando em uma falha do goleiro Donnarumma, do time parisiense, o time madrileno voltou ao jogo e então tudo mudou.
Dessa forma, o atacante francês Benzema entrou para história ao fazer um “hat-trick” em apenas 17 minutos, virando a partida para o Real, classificando seu time para as quartas de final da Champions League e, de quebra, passando o eterno Di Stefano na artilharia do clube espanhol. Além disso, nosso atacante de seleção Vinicius Junior e o meia croata Modric, melhor jogador da Copa do Mundo de 2018, foram grandes coadjuvantes dessa virada histórica que deixou a equipe de PSG atordoada, com Messi, Neymar e Mbappé perdidos no meio da avalanche madrilena no Santiago Bernabeú, estádio do Real Madrid.
Incrível como três dos melhores jogadores do mundo não conseguiram mais tocar na bola. Messi já não fazia um bom jogo desde o primeiro tempo, Neymar fez uma boa primeira etapa mas sumiu no segundo tempo e Mbappé, coitado, chegou a fazer o “hat-trick” também neste jogo, porém dois dos três gols foram anulados por impedimento e, apesar de grande atuação na partida, no final apenas assistiu o massacre do time espanhol, que deixou em êxtase os apaixonados por futebol pelo mundo afora.
Além disso, nesta mesma quarta-feira (09) no futebol sul-americano tivemos outra grande partida de futebol, entre Fluminense e Olímpia que estão disputando uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América deste ano. Assim, quatro horas após o fim do jogo entre Real Madrid e PSG, foi disputada a primeira partida decisiva entre o time carioca e o paraguaio no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. É claro que o nível do espetáculo é diferente devido as diferenças de investimentos das equipes, porém foi uma grande partida no estilo Libertadores de ser.
Dessa forma, o Fluminense fez um ótimo jogo diante da dura equipe do Olímpia e venceu com uma linda jogada individual do jovem Luís Henrique, que invadiu a área, deixou o zagueiro sentado e driblando três marcadores fez um golaço, mais bonito que qualquer gol do jogo da Champions. Assim, o Flusão venceu pelo mesmo placar que o Real Madrid (3 a 1) e está apenas a duas vitórias de fazer história como a maior sequência de triunfos da sua vida, superando as 13 vitórias seguidas da campanha de 1919.
https://twitter.com/Gola59989669/status/1501734875539415045?s=20&t=BUzYB3vURPL7wrNwYzAXfg
Portanto, independente dos craques que estejam em campo, do time que você torce, do lugar que você mora, das batalhas que você luta ou do prato que você come, o futebol é capaz de nos trazer alegrias inexplicáveis com a arte e a imprevisibilidade de grandes jogadores, e sempre com a ajuda do “Sobrenatural de Almeida”, eternizado nas crônicas de Nelson Rodrigues. Obrigado futebol por me trazer de volta a minha essência de ter no esporte uma razão para manter o sorriso e a esperança de um mundo mais feliz e de mostrar que ainda há magia diante de tantas ações sombrias.
Tudo na vida passa, mas a magia do esporte é eterna!
Por Diogo Coelho