TV Cidade, 6.3, um novo canal de televisão em João Pessoa
João Pessoa passou a contar desde o domingo, dia 06, com um novo canal de televisão. Trata-se do JPEdu, canal em parceria com a TV Cidade, emissora de televisão brasileira, pública e educativa, pertencente à Prefeitura Municipal de João Pessoa, sendo vinculada à Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Comunicação.
A programação está ainda em fase de teste, porém a imagem e som são excelentes e tudo é transmitido através do circuito comercial aberto de TV, ficando a sintonia da TV Cidade – JPEdu, no canal 6.3, entre a TV Cabo Branco (Globo), 7, e a TV Tambaú (SBT), 5.
A programação, de conteúdo educativo, apresenta reportagens, entrevistas, arte e cultura em geral, esportes e outras atrações produzidas por uma equipe afinada de profissionais.
Vale destacar que a TV Cidade está em processo de licenciamento do canal 50, e enquanto não ocupa esse espaço da TV aberta segue divulgando o conteúdo produzido através da parceria com o JPEdu, uma união de forças que resulta em conteúdo de qualidade, voltado para os alunos da rede municipal de ensino e também para cada cidadão e cidadã que preza por uma programação de qualidade.
A diretora executiva da TV Cidade, Juliane Ramalho, que é também publicitária, , consultora de marketing, apresentadora e atriz, com experiência no mercado, enxerga a parceria como uma grande oportunidade.
“A nossa TV Cidade é um desafio da nova gestão do prefeito Cícero Lucena, que vem propor de forma educativa, mostrar a cidade e fortalecer seus vínculos artísticos e culturais. A nossa programação identifica-se justamente com o público interativo, via internet, e agora com o telespectador do circuito comercial. O que mostramos é a cara da cidade, o cidadão paraibano, os estudantes, os projetos, o que está acontecendo, enfim, tudo o que há de bom a ser explorado na cidade e que agora ganha maior espaço através do nosso canal 6.3. Estamos muito felizes em poder entregar essa programação como nova opção e cheia de oportunidades para os pessoenses”, disse Juliane Ramalho.
O público pode acessar a TV Cidade também através das redes sociais YouTube, Facebook e Twitter.