Memorial de Ricardo Coutinho é vandalizado na Fundação Casa de José Américo
O Memorial do ex-governador Ricardo Coutinho foi vandalizado na semana passada, na Fundação Casa de José Américo, na praia de Cabo Branco em João Pessoa. Testemunhas apontaram que um casal entrou no recinto e ficou durante seis horas praticando a ação destrutiva.
A Fundação guarda o acervo de todos os ex-governadores, e somente o de Ricardo foi atacado. A direção da instituição não divulgou nenhuma nota sobre o fato. Segundo informes colhidos pelo site, o casal não identificado levou duas smart TV que transmitiam imagens do período 2010/2018 da gestão de Ricardo Coutinho na direção do Estado. O ex-Secretário de Cultura na administração de Ricardo Coutinho, Lau Siqueira, tomou conhecimento do fato e registrou em suas redes sociais
. “A que ponto chegam os extremismos. Querem apagar a história por quê? Espero que a polícia esclareça e que a ‘imprensa livre’ dê alguma nota, alguma importância ao fato. Por aqui só deixo um recado: Não passarão”, afirmou Lau. A ideia de um atentado político fica óbvia por todo o contexto político no Estado da Paraíba, neste ano eleitoral, e suscita medo de certa forma, conforme analisou um leitor deste site. “Ainda mais no mundo em que vivemos, em momento de agressões e guerras pela qual a sociedade mundial passa, atos desse tipo só reforçam a ideia de que a intolerância toma conta da sociedade, com constantes crimes de ódio”, escreveu.