Jonildo Cavalcanti, Secretário da Agricultura Familiar participa de reunião sobre a mandiocultura
O Secretário de Agricultura Familiar, participou de reunião por vídeoconferência com equipe que representa a cadeia da mandiocultura na Paraíba.
Jonildo Cavalcanti, Secretário de Agricultura Familiar, participou de reunião por vídeoconferência com equipe que representa a cadeia da mandiocultura na Paraíba.
A reunião aconteceu na última quinta-feira (15), e envolveu todas as instituições envolvidas na atividade da cadeia produtiva em torno da mandiocultura. O objetivo foi discutir melhoramentos genéticos na produção e implantação de equipamentos para fortalecer essa cultura no estado.
Para o Coordenador Institucional da mandiocultura no estado, Severino Ramos, a reunião serviu para reforçar o empenho de todos os órgãos participantes.
“Nós estamos cumprindo um papel importante para essa cadeia produtiva que representa muito pra a economia da Paraíba. Tenho certeza que a nossa demanda será perfeitamente possível pois todos viram como o projeto é robusto e pode ser ampliado nas parcerias para viabilizar. O melhoramento genético nas variedades de mandioca vai possibilitar amplo desenvolvimento na produção da mandioca e também o projeto mostra o quanto todos os subprodutos são benéficos e podem ser utilizados de todas as formas de alimentação, inclusive alimentação para os animais. Ou seja, na cultura da mandioca nada se perde”, disse Ramos.
Na oportunidade o secretário colocou a Secretaria de Agricultura Familiar à disposição dos órgãos parceiros, apresentou aos mesmos que a Secretaria está empenhada junto ao governo para viabilizar o reforço tecnológico solicitado pelos representantes da mandiocultura e que espera ampliar o projeto em todas as regiões do estado.
Ouvi aqui atentamente a demanda, vi a apresentação do projeto e vamos nos empenhar para ampliar essa cultura, investimentos em tecnologias para melhorar geneticamente, deixando mais resistentes à seca, a mandioca, como está apresentada no projeto, percebemos a importância da raiz às folhas, então temos uma cadeia de produtos viáveis e o nosso intuito é dar possibilidade para que seja atendido”, falou Jonildo.
Fonte: GOV.PB/SAF