GERAL

Avião em que estava Marília Mendonça tinha denúncias por irregularidades na Anac

“A empresa acumula irregularidades que colocam em risco tripulantes e passageiros”, diz documento do Ministério Público Federal. A cantora e outras quatro pessoas que estavam na aeronave morreram no acidente

O avião onde viajava a cantora Marília Mendonça, que caiu no interior de Minas Gerais nesta sexta-feira (5), era alvo de denúncias de irregularidades na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Além da cantora, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto do avião morreram no acidente, confirmou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

“A empresa acumula irregularidades que colocam em risco tripulantes e passageiros”, diz documento do Ministério Público Federal (MPF), informa reportagem do site Notícias da TV, do UOL.

Uma pesquisa pública feita no site da Agência mostra que a empresa proprietária da aeronave, a Pec Táxi Aéreo, acumula três processos no Estado de Goiás. O sistema da agência, porém, informa que a aeronave encontra-se em situação regular.

No relatório do MPF, o qual o Notícias da TV teve acesso, foram descritos os riscos do para-brisa da aeronave com prefixo PT-ONJ. “O vidro fica embaçado, com prejuízo visual em pousos e decolagens, fato conhecido pela empresa, porém ignorado”, afirma o documento.

O MPF também pontua que, segundo fontes do órgão, a Pec Táxi Aéreo teria utilizado de “meios ilícitos de burlar a ocorrência de auditorias e vistorias da Anac”.

Um piloto que afirmou ter testemunhado o acidente relatou ao apresentador Datena que o avião bateu em um fio de alta tensão não sinalizado. A cidade vizinha Ipanema estaria sem energia elétrica.

DPB com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo