Por direito à moradia e contra despejos, MTST ocupa entrada da prefeitura de São Paulo
Centenas de militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizaram, nesta quarta-feira (13), uma passeata no centro de São Paulo (SP) até a sede da prefeitura capital paulista, em protesto pelo direito à moradia, contra os despejos e contra a falta de diálogo do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Os manifestantes levaram barracas, equipamentos de cozinha e outras estruturas pois pretendem ficar acampados na frente da sede do Executivo municipal, no Viaduto do Chá, até que Nunes receba uma comitiva do movimento para dialogar sobre “a grave situação habitacional da cidade”.
Leia a íntegra na Fórum.
Sabe o que também não passou de um dígito e nem de zero? O número de vezes em que o Ricardo Nunes quis dialogar com o povo sem-teto. Por isso, o MTST está acampando em frente a Prefeitura de São Paulo agora, sem pressa nenhuma de ir embora.
— MTST (@mtst) October 13, 2021
Alô, prefeito Ricardo Nunes! Acabamos de chegar e não temos pressa de sair.
Neste momento, trabalhadores e trabalhadoras estão no centro de São Paulo, acampando em frente a prefeitura e reivindicando o direito à moradia justa!
Basta de despejos! pic.twitter.com/nXK2D4016V
— MTST (@mtst) October 13, 2021
MTST inicia hoje uma jornada pelo diálogo na #OcupaCentro. O prefeito Ricardo Nunes, diferente de Bruno Covas, vem se recusando a dialogar com os movimentos sociais. Criamos nossa sala de espera na frente da prefeitura. Vem que vai ter bolinhos e conversas! #MoradiaJá #MTST pic.twitter.com/JSL7Ba6cK2
— MTST (@mtst) October 13, 2021