Concurso da cidade de Bayeux é suspenso pelo TCE/PB
Provas seriam aplicadas nos dias 02 e 03 de outubro
O concurso da Prefeitura de Bayeux foi suspenso temporariamente, segundo informado pela banca organizadora do certame, IDIB, neste último domingo, 29 de agosto de 2021.
De acordo com o comunicado, a seleção foi suspensa pelo Tribunal de Contadas do Estado (TCE PB) após o recebimento de uma denúncia de irregularidades sobre a contratação da organizadora, que afirmou que entrará com recurso junto do TCE.
O denunciante é diretamente ligado à Facet, entidade que atua como banca organizadora de outros concursos locais. Posteriores informações serão reveladas diretamente no site. Estamos de olho!
Com inscrições encerradas, os candidatos seriam direcionados para a realização das provas objetivas, marcadas para os dias 02 de outubro (sábado) e 03 de outubro (domingo) de 2021.
Vale lembrar que, após algumas retificações, o concurso passou a oferecer 3.407 vagas, sendo 567 para provimento imediato e 2.840 para formação de cadastro reserva. Essas vagas são distribuídas entre cargos com exigência de níveis fundamental, médio e superior.
Se você tem interesse no Concurso Bayeux, chegou ao lugar certo! Ao longo deste artigo reunimos as principais informações sobre o certame. Acompanhe pelos tópicos abaixo e não perca nenhum detalhes:
Retificações do Concurso Bayeux
Uma nova retificação foi anunciada a respeito do concurso público da Prefeitura de Bayeux. Desta forma, após a publicação do informativo, a nomenclatura do cargo de Professor A sofreu alteração e foi anunciada a exclusão do cargo de Calceteiro.
Além disso, é importante frisar que em sua primeira retificação, o certame teve um cargo incluso no edital. O cargo em questão foi o de Professor A2, que oferta 76 vagas imediatas mais 380 CR.
- Inclusão do cargo de Professor A;
- Alteração no salários dos cargos de Professor B e Agente de Trânsito;
- Inclusão da etapa de Prova de Aptidão Física, unicamente para o cargo de Agente de Trânsito.
- Mudança na nomenclatura do cargo de Professor A, que agora tornou-se Professor A2;
- Excluído o cargo de Calceteiro. Com isso, tendo em vista a exclusão do cargo supracitado, abre-se a possibilidade para os candidatos já inscritos no cargo, solicitarem a mudança de cargo ou devolução da taxa de inscrição até o dia 13 de julho de 2021, através do e-mail da banca organizadora;
- Incluído subitem referente aos candidatos Sabatista.
- Inscrições prorrogadas; Demais datas permanecem.
Nota de esclarecimento sobre o Concurso Público de Bayeux:
A Prefeitura de Bayeux, na pessoa da Prefeita Luciene Gomes, vem a público esclarecer, diante das notícias veiculadas perante a mídia, acerca da eventual suspensão do concurso público no município de Bayeux que:
Urge esclarecer que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) tem caráter preventivo quando abre processo para apurar supostas acusações, não se tratando de decisão final ou de mérito;
Que todo o trâmite do concurso tem sido acompanhado de perto pelo Ministério Público de Bayeux, e sido realizado com total transparência e guiado pela legalidade;
Que a realização do concurso é o cumprimento de uma promessa de campanha e um anseio de todos do Município, encarado como um compromisso da atual Gestão;
Que reafirma sua intenção de prosseguir com o certame, acatando as sugestões e diretrizes emanadas pelo TCE;
Que o Município de Bayeux, se compromete em solucionar quaisquer direcionamentos apontados por aquele Órgão, mas reafirma a confiança e a credibilidade da empresa contratada, conforme já se pronunciou a banca responsável pelo concurso: “O IDIB entrará com os meios legais a disposição junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, encaminhando todas as informações solicitadas para o conselheiro Relator do caso, apresentando, dentre outros documentos, atestados de capacidade técnica e contratações em formato idêntico. Todos passaram pelo crivo do parecer jurídico da Advocacia Geral da União (AGU), convalidando sua capacidade técnica, capacidade jurídica e inquestionável reputação com atestados elogiosos ao final de cada certame”.
Feito tais esclarecimentos, o Município de Bayeux confia e acredita na rápida resolução da questão e reafirma o respeito e o compromisso para com os candidatos que se inscreveram.