Jackson Macêdo confirma agenda de Lula na Paraíba e revela possibilidade de composição com o PDT, de Damião e Lígia Feliciano
O ex-presidente Lula (PT) deverá vir à Paraíba até o final de setembro. A informação foi confirmada pelo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macêdo, durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (13). Na oportunidade, o dirigente revelou a possibilidade de composição político-partidária com algumas forças de centro-esquerda para as eleições 2022.
“Lula começará domingo uma caravana pelo Nordeste, vai fazer Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Maranhão. Numa segunda etapa, visitará a Paraíba, Sergipe e demais estados que faltam. Ele vai vir sim pra cá no máximo até o final de setembro”, afirmou. confirmou.
Jackson Macêdo ainda alertou para o confronto difícil que os partidos do campo progressista travarão contra o bolsonarismo, nas próximas eleições. Segundo ele, será uma ‘verdadeira guerra’, que precisará de organização e união multipartidária entre forças que militam no mesmo campo político. “Se a gente achar que o PT vai ganhar as eleições sozinho vamos perder, o PT não vai ganhar eleição sozinho”, frisou.
PDT NA MIRA
Entre as forças que o PT deseja manter aliança, está o PDT, legenda da vice-governadora Lígia Feliciano e do deputado Federal Damião Feliciano.
“O papel de Damião Feliciano na Câmara dos Deputados tem chamado atenção do PT, do ex-presidente Lula e da presidente Gleisi. Damião e Lígia são companheiros que precisam sim, ser levados em consideração para o processo do próximo ano. Eu acho que Lígia é um nome que deve ser discutido para uma possível composição majoritária” disse Jackson.
DPB com WScom